segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Big changes shake structures

Olá, quanto tempo querido blog :)
Um vez eu li que: As pessoas escutam as musicas e gostam, mas quando estão triste elas conseguem compreender a letra da música.
Eu quando estou precisando refletir ou pensar, desabafar ou chorar, conversar ou apenas me calar, recorro a este blog.
Tantas fases minhas você já testemunhou.
Bom... Vou começar dizendo que... Agora vou ser mãe. Isso mesmo, quem diria, hãn? Mas este não é o motivo principal pelo qual escrevo. Estou muito feliz por ser mãe, foi inesperado, mas é um presente lindo. Jamais pensei que poderia ser mãe, mas agora que isso é real, estou realmente encantada.
Sabe nos filmes dramáticos, quando tem aquele momento de reflexão? Onde o protagonista pensa em tudo que se passou na vida dele, faz uma retrospectiva de todas as escolhas que ele tomou, para que dai possa dar o próximo passo. Muda de filme pra filme o gatilho de inicia toda essa reflexão. Mas o meu com certeza é essa gravidez.
Eu namoro a mais de 3 anos, tivemos nossos momentos ruins, tecnicamente viemos de um começo pouco ortodoxo, mas hoje, sou feliz com ele. Ele é o pai do meu futuro filho(a), e desejo mais do que nunca que possamos ser felizes juntos.
Mas voltando ao meu gatilho, ando pensando muito sobre o passado, pessoas que magoei, trai, pessoas que hoje poderiam tornam o meu presente totalmente diferente. Gostaria de poder voltar no passado e rever certas escolhas. Mas será que hoje estaria aqui, grávida desse bebê e pensando essas coisas?
A vida as vezes poderia ser um efeito borboleta.
Mas não que eu esteja arrependida das minhas escolhas ou insatisfeita com o que eu tenho agora. É só que, alguns fantasmas do meu passado parece que nunca morrem. E fico pensando que a Íris de 12 anos poderia ter feito outras escolhas. São coisas que hoje doem, ainda doem muito. E não faço a menor ideia como esquecer ou superar isso.
Hoje sou mais madura, responsável, com experiência e dotada de um conhecimento que me orgulho. Porém tem esse pequeno "e se" que insiste em martelar minha cabeça. Por que? Essa é minha grande questão. Hoje sou amada, faço um curso na faculdade que sou apaixonada, tenho um pai maravilhoso, emprego e vou ser mãe! Não há nada fora da equação, não há nada que faça isso parecer estranho, entretanto, ainda assim eu continuo a me questionar, eu poderia ter feito melhor, feito diferente.
Hoje vejo a vida de pessoas que passaram pela minha história, pessoas que foram importantes, e me pergunto se elas se questionam como eu.
Se quem passa por nós deixa uma marca assim como deixamos neles, mudamos alguma coisa?
O futuro é baseado em que realmente?
Certamente são questões muito complicadas as quais eu não sou a primeira a fazê-las.
O que tiver que ser, será. 

Música do dia:
Epitáfio - Titãs ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário